Pular para o conteúdo principal

Como fazer hidratante labial com Mel

Olá minhas lindas!!tudo bem com vocês??eu espero que sim bom hoje o post é para as pessoas que gosta de hidratar os lábios então vamos começar ne.
Resultado de imagem para como fazer hidratante labial com mel
Passos
1.O uso frequente de um hidratante labial é algo fundamental para manter os lábios completamente hidratados e evitar que ressequem, tanto no inverno como no verão. Independente da estação do ano, os lábios, assim como a pele de outras zonas do corpo, precisam de estar bem úmidos para evitar que ressequem e que apareçam rachaduras ou peles soltas.
Existem produtos naturais com propriedades muito boas para regenerar e nutrir a pele dos lábios, que permitem muitas vezes uma maior hidratação que os bálsamos labiais comerciais. Por este motivo, fazer os nossos próprios bálsamos labiais em casa é uma ótima opção e neste artigo mostramos 2 receitas, uma mais simples e outra mais elaborada, com as quais poderá elaborar um hidratante à base de mel, que é um dos melhores hidratantes naturais que existe e protege os lábios de todos os agentes externos que possam ressecar e danificar.
2.A primeira receita, como dissemos antes, é mais simples de elaborar; para isso só vai precisar dos três ingredientes que explicamos de seguida:
1 colher de sopa de cera de abelhas. Pode encontrá-la em ervanários ou lojas especializadas na venda de produtos naturais.
2 colheres de chá de mel.
3 colheres de sopa de óleo de amêndoas. Este, assim como o mel, é muito hidratante e traz uma suavidade extra aos lábios.
Além dos ingredientes, precisa de um recipiente pequeno com tampa para guardar o bálsamo labial.
A preparação deste hidratante labial de mel inclui os seguintes passos:
Em uma panela, tem que introduzir a cera de abelhas e derreter no fogo seguindo a técnica do banho-maria.
Quando a cera de abelhas tiver derretido, adicione o óleo de amêndoas e sem deixar de mexer com uma colher ou espátula deixe que a mistura esquente a fogo médio durante uns 4 minutos.
Após este tempo, apague o fogo e adicione o mel, mexendo bem para que se integre com os restantes ingredientes.
Por último, verta a mistura no recipiente ou potinhos para guardar o bálsamo labial. Quando a preparação tiver esfriado, tampe os recipientes e deixe que repousem por umas 12 horas em um lugar fresco e seco. Após este tempo, já estará pronto para aplicar nos lábios.
3.A preparação anterior oferece ótimos resultados, mas se ainda quiser adicionar mais produtos hidratantes ao seu hidratante labial de mel, então anote a segunda receita que lhe vamos explicar. Nela, também se inclui a manteiga de karité que nutre a pele desde as camadas mais internas, vitamina E que é ideal para rejuvenescer os tecidos e conseguir que o bálsamo mantenha intactas as suas propriedades e umas gotas de outro óleo natural, como o de rosa mosqueta que acaba completamente com os lábios rachados ou muito ressecados.
Neste caso, os ingredientes que vai precisar são os seguintes:
1 colher de sopa de cera de abelhas
2 colheres de chá de mel
3 colheres de sopa de óleo de amêndoas
1 colher de chá de manteiga de karité
1 cápsula de vitamina E
5 gotas de óleo de rosa mosqueta
Para prepará-lo, siga as instruções que explicamos de seguida:
Em uma panela, adicione a cera de abelhas e a manteiga de karité para que, juntas, se derretam no fogo em banho-maria.
Quando tiverem derretido, adicione o óleo de amêndoas e mexa por 4 minutos para que acabe de esquentar a fogo médio.
Depois, apague o fogo, adicione o mel e as 5 gotas de óleo de rosa mosqueta. Mexa para que todos os ingredientes se integrem por completo.
Por último, adicione à mistura o líquido da cápsula de vitamina E e volte a mexer.
Verta a preparação nos recipientes, tampe quando estiverem frios e deixe repousar durante o mesmo tempo, umas 12 horas, para que solidifiquem.
4.Agora que já está pronto o seu hidratante labial caseiro, não hesite em aplicar sobre os lábios várias vezes por dia para que não se desidratem. Só terá que pegar uma pequena quantidade do produto com a ponta do dedo e espalhar pela pele dos lábios dando pequenos toquezinhos. Faça-o até que o produto tenha penetrado por completo e pronto! Seus lábios ficarão completamente protegidos e notará como recuperam rapidamente a sua suavidade original.
5.Além da hidratação, existem outras medidas que deverá considerar para manter seus lábios em perfeito estado e livre de peles mortas, rachaduras, feridas, etc.:
Esfolie os lábios uma vez por semana para eliminar todas as células mortas acumuladas. Se quiser preparar também suas próprias loções para isso, consulte o artigo Como fazer um esfoliante para lábios.
Mantenha-se bem hidratada, bebendo pelo menos 1,5 ou 2 litros de água diários.
Evite morder e lamber os lábios com frequência.
Utilize batons e gloss de qualidade e com componentes hidratantes.
Consuma uma maior quantidade de alimentos ricos em antioxidantes, vitamina C e E, pois são excelentes para manter a pele dos lábios em boas condições.
Bom meus amores foi isso eu espero que voces tenham gostado e ate a proxima mil beijos.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

12 de Junho Dia dos Namorados

Como Preparar um Jantar para o Dia dos Namorados
Em junho é muito comum os casais de namorados quererem surpreender com alguma coisa romântica. Um jantar é uma ótima opção, não deixe de conferir.  É sempre importante manter uma dieta equilibrada e saudável. Mas em datas como essas podemos dar uma pequena fugida, mais sem abusar.


Literalmente ou figurativamente, não importa, porque no final deste artigo você terá todas as instruções para preparar um delicioso jantar à luz de velas.
Recomendo que você escolha pratos simples que não exigem longas esperas para o seu parceiro e permite que você fique sentada com ele ou ela na mesa o maior tempo possível e sem o cheiro de uma pessoa que estava cozinhando.
Aqui está o cardápio:
Sanduíches de pão de siri use sua imaginação para variar
Massas frescas com limão, tomilho e "stracciatella" (não é sorvete)
Camarões, sal, pimenta vermelha, brotos fresco, salada, misture
Trufas de chocolate com azeite

O que é preciso:
1 garrafa de vinho branco
1 peque…

9 Dicas das celebridades para ter cabelo perfeito

9 Dicas das celebridades para ter cabelo perfeito ola minhas lindas!!tudo bem?? bom eu espero que sim.

Quem não gostaria de ter um cabelo perfeito? Isso é muitas vezes difícil de alcançar, pois sempre prevalece alguns defeitos como pontas duplas, opacidade ou cabelo com frizz.
Desta vez vamos falar sobre algumas dicas das celebridades Kim Kardashian, Megan Fox, Scarlett Johansson, Selena Gomed, Gisele Bündchen, Anitta e Kendall Jenner para alcançar um cabelo perfeito e saudável.

1 - Diminuir o uso de chapinha e secador
São fatores muito importantes que devem ser evitados, o uso de secador para causa o mesmo dano que a praia ou piscina e o calor nos cabelo de raios solares também são prejudiciais, portanto, é aconselhável não usar esses itens, pois enfraquecem e quebram nosso cabelo.
O conselho é deixar secar naturalmente, longe de qualquer tipo de calor.

2 - Lavar com água fria
Na hora do banho, quando lavar o cabelo, é aconselhável no último enxágue usar a água mais fria possível, i…

26.04 - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

ola minhas flores.tudo bem? bom hoje eu vim fala de um assunto muito importante a NOSSA SAUDE o assunto é hipertensão arterial.

OQUE É? Hipertensão arterial é uma doença crónica determinada por elevados níveis de pressão sanguínea nas artérias, o que faz com que o coração tenha que exercer um esforço maior do que o normal para fazer circular o sangue através dos vasos sanguíneos. 

Exaltar esse dia é muito importante, para influenciar a todos de sempre manter os cuidados com a saúde em dia e se prevenir contra a hipertensão. Caso você já tenha hipertensão veja como baixar pressao alta rapido .
BOM É ISSO AI LINDAS EU ESPERO QUE VOCÊS GOSTEM BEIJINHOS E ATE A PRÓXIMA👋